Conselho Estadual da Cavalaria PDF Imprimir E-mail

O que é o Conselho Estadual da Ordem da Cavalaria? 

O Conselho Estadual da Ordem da Cavalaria, instituído pelo Regulamento Geral do Supremo Conselho da Ordem DeMolay para o Brasil, através dos Arts. 662 e seguintes, visa auxiliar na coordenação das atividades dos Conventos do Estado no tocante aos Graus das séries Histórica, Filosófica e aos Graus Honoríficos da Ordem da Cavalaria e, ainda, está autorizado a realizar as cerimônias de investiduras a todos os graus do IRCB dentro de sua jurisdição, sendo que o Grau de Cavaleiro da Cadência e os Graus da Honoríficos somente poderão ser concedidos sob autorização expressa da Comissão de Organizações Filiadas e Paralelas do Supremo Conselho da Ordem DeMolay para o Brasil.

O Conselho Estadual da Ordem da Cavalaria é autônomo?

Não, ele está subordinado ao Grande Mestre Estadual e ao Secretário Estadual de Conventos, bem como submetido às determinações e funções designadas a ele pela Comissão de Organizações Filiadas e Paralelas do Supremo Conselho da Ordem DeMolay para o Brasil.

Quais são os requisitos para fazer parte?

Para servirem como membros do Conselho Estadual da Ordem da Cavalaria serão nomeados pelo Grande Mestre Estadual 11 (onze) Cavaleiros Regulares, Ativos ou Seniores, que deverão ser investidos no Grau de Cavaleiro da Cadência. Preferencialmente, os nomeados deverão possuir reconhecido profundo conhecimento sobre a Ordem da Cavalaria.

Qual é a duração da nomeação?

O mandato dos nomeados será de duração indeterminada, podendo haver a substituição, a qualquer tempo, por outros que preencham os mesmos requisitos, a critério do Grande Mestre Estadual.

Membros do Conselho Estadual da Cavalaria

Pedro Henrique Resende Pacheco Montes, CID 77115 (Coordenador)

Fábio Rodrigues Cardoso, CID 30779

Igor Dias Cangussu, CID 82009

Leonardo Nascimento de Oliveira Stefani, CID 82022

Luigi Gomes Pereira Martins, CID 57171

Miguel Levi De Oliveira Lucas, CID 95903

Miguel Sarquis Neto, CID 59818

Moisés Augusto Chaves, CID 89595

Pedro Sousa Monteiro, CID 77986

Rafael Elias Borges, CID 83851

Túlio Lacerda Pena, CID 97487

 

Fonte: Regulamento Geral do Supremo Conselho da Ordem DeMolay para o Brasil. Disponível em http://www.demolaymg.com.br/attachments/1121_Regulamento Geral do SCODB.pdf.